Bolo De Chocolate com Framboesa

Bolo De Chocolate com Framboesa

Este bolo de chocolate com framboesas é composto por três camadas de bolo de chocolate super húmido extra, recheio caseiro de framboesa e cobertura de chocolate cremosa. Esta delícia é finalizada com um ganache de chocolate maravilhoso e um suculentas framboesas fresquinhas.

Quem resiste a uma fatia de bolo como esta? 😋

Para a massa do bolo eu vou utilizar 1kg de Preparado de Bolo de Chocolate Húmido Extra, quem além de MEGA fácil de fazer, este bolo é super húmido possui um sabor intenso e irresistível de chocolate que irá ficar perfeito para esta receita!

Para preparar o bolo basta adicionar 1kg de preparado do Bolo de Chocolate Húmido Extra, juntar 6 ovos, 300ml de óleo vegetal e 225ml de água, bater de 2 a 3 minutos até ficar completamente homogêneo. Untar a Forma Redonda de 20cm com o Desmoldante Carlex ( um produto que não pode faltar na sua cozinha pois além dos bolos soltarem super fácil evita bagunça e é super prático). Deposite a massa na forma e leve para assar em forno pré-aquecido à 170ºC de 30 a 40 minutos. E pronto!!! 

Enquanto isso vamos preparar o recheio e cobertura:

Para isso vamos precisar de: 

Modo de preparo do recheio e cobertura

Bata a manteiga até ficar homogêneo. Misture o chocolate derretido seguido do cacau em pó. Adicione metade do açúcar em pó, sal e metade da nata. Misture até ficar homogêneo antes de misturar o restante do açúcar de confeiteiro seguido do creme de leite restante.

Agora vamos fazer o ganache:

  • 200g de gotas de chocolate negro
  • 3/4 xícara de nata

Aqueça o creme de leite no micro-ondas até começar a ferver. Despeje sobre as gotas de chocolate. Deixe a mistura descansar por alguns minutos antes de bater até ficar homogêneo. 

E por fim vamos fazer o recheio de framboesas:

  • 1/4 xícara ( 52g ) de açúcar
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 2 colheres de chá de água
  • 2 xícaras ( 225g ) de framboesas*

Modo de preparo do recheio de framboesa:

Junte as framboesas e cozinhe até começarem a amolecer. Amasse um pouco as frutas e cozinhe até engrossar. Coe para retirar as sementes, se desejar. Leve à geladeira até esfriar.

Agora vamos a montagem do bolo! Na minha opinião é a melhor parte!

Nivele os bolos. Corte as cúpulas do topo dos bolos. Para nivelar e fazer camadas perfeita eu gosto sempre de utilizar o Nivelador de Bolos que ajuda e facilita muito. Corte as cúpulas do topo dos bolos. Faça uma represaColoque uma camada de bolo em um prato de servir. Passe a cobertura ao redor da borda superior do bolo (você está fazendo uma represa para manter o recheio dentro sem escorrer). Conforme a imagem abaixo:

Espalhe 1/4 xícara de ganache de chocolate por cima do bolo (dentro da barragem) seguido de 1/2 do recheio de framboesa. Cubra com outra camada de bolo e repita. Depois de adicionar a camada final do bolo, cubra a parte superior e externa do bolo.

Espalhe ganache de chocolate nas bordas do bolo e recheie o centro. Faça algumas decorações com o bico de confeitar utilizando a cobertura de chocolate em volta do topo do bolo. Decore com framboesas.

E agora é só surpreender a topos com este bolo incrívelmente delicioso!!!

Confira abaixo os produtos que utilizei para preparar esta receita:

Voltar para o blogue